segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cresce número de acidentes em obras de Uberlândia (MG)

O número de acidentes de trabalho em Uberlândia cresceu segundo dados do Ministério do Trabalho. Só no ano passado foram 205 casos na construção civil e 60% dos acidentes envolvem pedreiros e serventes. O índice é quase 16 vezes maior do que o registrado em 2009, quando foram geradas 13 ocorrências. E para alertar construtores da cidade, um evento foi promovido nesta semana em Uberlândia.

Segundo o gerente regional do trabalho, Juracy Alves dos Reis, a fiscalização acontece todos os dias, mas poderia ser mais eficiente. Atualmente, a regional conta com apenas dois auditores para vistoriar as obras em Uberlândia e outras 23 cidades da região. Além disso, não há uma previsão de contratação de mais auditores para fiscalização e vistoria das obras.

No final do ano passado, o Ministério do Trabalho solicitou ao Ministério do Planejamento que fossem abertas 629 vagas para o cargo de auditor, no entanto até o momento foram disponibilizadas apenas 100 vagas para um concurso que ainda não tem edital aberto.

Fonte: portal G1 Triângulo Mineiro.

Se você é construtor ou incorporador, conte com a ValenteRocha para implementar a solução de gerenciamento de riscos de pessoas para seu empreendimento. Ele vai proporcionar qualidade e tranquilidade para você e seus clientes. Conte com a ValenteRocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário